Proext recepcionou discentes de extensão com kit da maturidade no dia 05 de setembro

Publicado: Terça, 20 Setembro 2016 18:57
imagem sem descrição.

Os discentes de extensão da UFRB selecionados pelo Edital 05/2016 - Oferta de Vagas do Projeto Piloto Universidade Aberta à Maturidade se apresentaram na tarde de ontem, 05 de setembro, na sede da Pró-Reitoria de Extensão, em Cruz das Almas.

Os estudantes se conheceram, trocaram experiências e socializaram as motivações para fazer o curso.

Tanael Dantas, de 58 anos, virá de Salvador para assistir às aulas de Paisagismo. O esforço é justificado: “Comecei a trabalhar com 12 anos, muito cedo, não tive condição de estudar. Agora que já estou  mais estável tenho tempo para aprender”, afirmou.

As aulas serão todas as terças junto com estudantes regulares do curso de Agronomia. Os discentes serão orientados e acompanhados por monitores e pela coordenação do Projeto.

No primeiro encontro, os servidores da Proext, Adriele Sousa, Robson Oliveira e Sinvaldo Barbosa, apresentaram o Projeto e entregaram o kit da Maturidade aos estudantes, com camisa, bolsa, caderno e canetas.

Os discentes de extensão selecionados para as disciplinas Economia Solidária e Cooperativismo e Tecnologia Social e Viabilidade de Empreendimentos Solidários deverão acompanhar o email e aguardar orientações da coordenação do projeto.

O Projeto Piloto Universidade Aberta à Maturidade tem o objetivo de possibilitar vivências do público da maturidade no universo acadêmico. Esta edição experimental pretende criar indicadores de avaliação dos resultados para construção de um programa continuado de integração da maturidade à universidade. As vagas são para pessoas com mais de 45 anos que tenha concluído o Ensino Fundamental e não tenha cursado Ensino Superior.

Saiba + sobre o projeto: https://ufrb.edu.br/proext/projetos/universidade-aberta-a-maturidade