Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Apresentação

MarcaUAM Vertical

Iniciado em 2016, o Projeto Universidade Aberta à Maturidade - Promat/ UFRB tem o objetivo de possibilitar vivências do público da maturidade no universo acadêmico. A proposta é integrar adultos e idosos como discentes de extensão no desenvolvimento de ações de ensino e de extensão universitária na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

O Promat adota a metodologia da inserção de pessoas com idade superior a 45 anos em cursos de graduação, dividindo espaço com os discentes regulares da Universidade. O vínculo com a Universidade é extensionista com direito à certificação. A seleção é feita por meio de edital lançado semestralmente pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRB.

O Promat defende a educação permanente enquanto direito humano da pessoa adulta. Para esta iniciativa, a sala de aula possibilita vivências e inclusão social para além da qualificação técnica ou formação profissional. 

Outros princípios norteadores são a inclusão e a interação no ensino superior, a troca de saberes e a superação da hierarquia entre educadores e educandos. Para tanto, pretende colaborar para a renovação das formas tradicionais de aprendizagem, considerando a potencialidade da construção coletiva de conhecimentos.

folder maturidade 02 1

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (75) 3621-4315

 

Fim do conteúdo da página