JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/laspalmas

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Professores deste Mestrado participaram de um evento em Las Palmas de Gran Canária - Espanha

Publicado: Quinta, 21 Novembro 2013 16:27

No período de 03 a 07 de novembro de 2013 os professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB, Robson Bahia Cerqueira e Rodrigo Fortes da Silva, coordenador e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária (PPMPDA), participaram do evento: Aquaculture conference: To the Next 40 Years of Sustainable Global Aquaculture, em Las Palmas de Gran Canária-Espanha.

Foi apresentado no evento, um trabalho científico relacionado à linha de pesquisa do programa (PPMPDA).

Nesta mesma viagem, os professores puderam visitar o Instituto Canário de Ciências Marinhas da Universidade de Las Palmas de Gran Canária. O instituto é uma associação sem fins lucrativos que tem como finalidade principal o fomento do desenvolvimento tecnológico e de inovação do setor pesqueiro e aquicola, incluindo a transformação e comercialização de produtos. Na oportunidade, ocorreu uma reunião entre os professores e o diretor do Instituto Canário, Prof. Dr. Daniel Monteiro, para dialogar sobre linhas de pesquisas das Pós-graduações e projetos em colaboração. O conceituado professor demonstrou muito interesse em estabelecer um convênio de mobilidade estudantil entre as instituições, que certamente trará grandes benefícios para as pós-graduações, bem como para os cursos de graduação da UFRB.

A visita à Universidade de Murcia ocorreu com a finalidade de conhecer o Hospital Veterinário daquela instituição e de retribuir a vinda do professor Dr. Francisco Javier Sánchez Vázquez à UFRB no ano de 2012, que veio à nossa instituição com o apoio da PRPPG. Neste encontro em 2012, iniciaram-se os processos para estabelecer um convênio entre as duas instituições e o desenvolvimento de linhas de pesquisa e projetos em colaboração. Esta parceria esta sendo consolidado com o primeiro projeto aprovado em 2013 no CNPq entre os grupos de pesquisa. A Universidade de Murcia possui diversos cursos relacionados às Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas justificando o referido convênio.

{gallery}laspalmas{/gallery}