Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Fórum das Américas: Leite e Derivados

Publicado: Quinta, 08 Julho 2010 08:50

A Embrapa Gado de Leite realizará em Juiz de Fora - MG, pelo segundo ano consecutivo, o Fórum das Américas: Leite e Derivados que começou a ser idealizado em 2008. A expectativa era tornar o tradicional Congresso Internacional do Leite, que reúne o Simpósio sobre sustentabilidade da pecuária de leite no Brasil e o Workshop sobre políticas públicas um evento ainda mais representativo para o setor.

 

Para atingirmos tal objetivo, optamos por realizá-lo em Juiz de Fora, conjuntamente com o Congresso Nacional de Laticínios, promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes. Ao realizarmos os dois eventos em uma só data e local, criamos um mega evento, que é o palco agregador da pesquisa, produção primária e indústria. Assim, reunimos, em uma semana de debates, os mais expressivos elos da cadeia produtiva do leite.

Nossas pretensões alcançaram êxito. Em 2009 a primeira edição do Fórum obteve 1.500 inscritos, envolvendo produtores, estudantes, técnicos, professores e pesquisadores ligados ao agronegócio. Além de participar das palestras proferidas pelos mais qualificados especialistas do agronegócio do leite no Brasil e exterior, esse público teve acesso às exposições de produtos lácteos, máquinas, equipamentos, embalagens e insumos para a indústria laticinista.

A prova de que o Fórum das Américas: Leite e Derivados foi um grande sucesso é que neste ano realizaremos a sua segunda edição. Outra vez Minas Gerais, o maior Estado produtor de leite do Brasil, se torna a sede desse importante evento. Durante cinco dias, Juiz de Fora será a capital do agronegócio do leite nas Américas.

Público alvo: lideranças ligadas ao agronegócio do leite, produtores, dirigentes sindicais, dirigentes de cooperativas, dirigentes de associações, professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da assistência técnica e extensão rural.

Veja programação aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página