Seminário Nacional sobre Brucelose e Tuberculose Animal

Publicado: Sexta, 23 Julho 2010 11:14

O Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose – PNCEBT do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA está para completar 10 anos de implantação.

A discussão de sua evolução, a avaliação das etapas realizadas,  a análise de suas interações com o setor produtivo e o planejamento de suas ações futuras é essencial para que o PNCEBT alcance seus objetivos e fortaleça a pecuária nacional.

Com esse espírito, estamos organizando o Seminário Nacional sobre Brucelose e Tuberculose Animal, a ser realizado de 08 a 10 de setembro de 2010, no Auditório da Escola de Veterinária da UFMG, em Belo Horizonte, MG. O SNBTA visa ampliar as discussões e fortalecer o PNCEBT. Dentre os temas a serem  abordados no seminário estão a discussão sobre programas de controle de brucelose e tuberculose em outros países, as interações e os anseios das cadeias do leite e da carne em relação ao PNCEBT, o diagnóstico e a situação da brucelose bovina e humana no país e novas estratégias vacinais contra brucelose e tuberculose. Haverá também espaço para apresentação de pôsteres e dos resultados de projetos financiados pelo CNPq / MAPA sobre brucelose e tuberculose.

A sua presença irá enriquecer as discussões e tornar o PNCEBT mais forte.

Para mais informações acesse: projetobrutu.ning.com/page/snbta-1

Realização:

• Centro Colaborador em Defesa Agropecuária e Núcleo de Pesquisa em Brucelose e Tuberculose - Bru Tu
  • Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA
  • Escola de Veterinária da UFMG - EV-UFMG