Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Edital de Seleção 2023.1

Publicado: Quinta, 06 Outubro 2022 16:44

As inscrições aos interessados no Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária acontecem no período de 24 de outubro a 11 de novembro próximo, exclusivamente via internet, na Plataforma SIGAA/UFRB. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).    

Podem se inscrever candidatos que possuam curso de graduação de nível superior em Agronomia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Biologia, Tecnologia em Agroecologia e Zootecnia ou áreas afins, principalmente aqueles candidatos que atuam na Defesa Agropecuária. 

Os alunos têm a opção pelos estudos nas áreas de concentração Defesa Animal (Linhas de Pesquisa: Inspeção de Produtos de Origem Animal; Diagnóstico e Vigilância Epidemiológica); e Defesa Vegetal (Linhas de Pesquisa: Inspeção e Fiscalização Fitossanitária; Diagnose e Epidemiologia Fitossanitária).  

Das 17 vagas oferecidas, duas vagas poderão ser ocupadas por Servidores Técnico-Administrativos do quadro efetivo da UFRB; e, atendendo à política de cotas, três vagas poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros, uma vaga para pessoas com deficiência e duas vagas para indígenas, quilombolas ou pessoas trans. 

A reserva de vagas obedece a Resolução CONAC 033/2018, a qual dispõe sobre o sistema de cotas raciais para o acesso e outras políticas de ações afirmativas para a permanência de estudantes negros, quilombolas, indígenas, pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis) e pessoas com deficiência em todos os cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). 

As etapas da seleção incluem análise do currículo Lattes, avaliação do histórico escolar e projeto de pesquisa. O resultado de cada etapa do processo seletivo será divulgado no site do programa.

 

Confira o Edital Nº 01/2022.

Requerimento de Isenção e Declaração de Hipossuficiência Financeira

Barema

registrado em:
Fim do conteúdo da página