Publicado: Segunda, 04 Abril 2011 16:28

Em abril Belo Horizonte sediará o Workshop Barreiras Não-Tarifárias no Comércio Internacional de Produtos Vegetais. O evento acontece nos dias 13 e 14 de abril,

no auditório da FAEMG. A expectativa é reunir 150 profissionais de defesa sanitária vegetal, líderes e empresários do agronegócio nacional, professores universitários e pesquisadores.

O objetivo é apresentar conceitos básicos sobre acordos internacionais que regem o comércio de plantas, suas partes e produtos de origem vegetal, levantando discussões sobre o impacto das barreiras não-tarifárias ao comércio. O assunto é de suma importância, uma vez que governo e setor privado devem estar preparados para atender às medidas sanitárias e fitossanitárias e às normas técnicas estabelecidas pelos parceiros comerciais internacionais.

A programação do evento contemplará temas como: Organização Mundial do Comércio, Acordo de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias, Convenção Internacional de Proteção Vegetal e Codex Alimentarius.
A realização é da Universidade Federal de Viçosa, em parceria com a Federação da Agricultura de Minas Gerais, Instituto Mineiro de Agropecuária e Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária.
As inscrições podem ser feitas aqui e mais informações obtidas pelo telefone (31) 3235 3460 ou pelo email mpvegetal@gmail.com