Pesquisadores Velho

Criado: Sexta, 11 Maio 2007 06:15 | Publicado: Sexta, 11 Maio 2007 06:15

Pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura

Maurício Antônio Coelho Filho ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email )
Doutor, ESALQ, São Paulo

Eugênio Ferreira Coelho ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email )
PhD, Universidade Estadual de Utah, USA

Doutor, ESALQ, São Paulo

Pesquisadores do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia

Gustavo D'Angiolella ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email )
Mestre, UnB, Distrito Federal

Pesquisadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Roberta Alessandra Bruschi Gonçalves ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email )
Doutorado: irrigação e drenagem - ESALQ / USP
Bolsista de Pós doutorado (bolsa PDJ - CNPq)
Título do Projeto: "Reúso de águas residuárias tratadas para fins agrícolas: implantação de um projeto piloto no Estado da Bahia"

Pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB

Thomas Vincent Gloaguen ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Doutorado: geociências - IGc / USP e Universidade de Toulon, França
Bolsista de Pós doutorado FAPESB
Título do Projeto: "Efeito da lixiviação e da aplicação de gesso em solo irrigado com águas residuárias"

A formação eclética, em nível de doutorado, de professores e colaboradores, em universidades americanas, brasileiras e espanholas, tem dado um significativo salto em qualidade no ensino, pesquisa e extensão nas áreas de irrigação, drenagem, produção vegetal, manejo de solo e água, na Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia. A vivência em diferentes centros de excelência fora do Brasil, traz para a realidade brasileira uma visão de trabalho diferenciada, onde se procura por um lado adaptar as experiências que deram certo naqueles países e por outro desenvolver as tecnologias que o Brasil necessita para o incremento da produção agrícola. Os efeitos positivos são percebidos igualmente no ensino e na pesquisa, tanto na graduação quanto na pós-graduação, através de indicadores como número de teses defendidas e em andamento, número e qualidade dos projetos aprovados por várias agências de fomento federais e estaduais, participação de estudantes de graduação, que desde cedo trabalham seu perfil acadêmico visando dar prosseguimento aos estudos após graduarem-se e participação de professores e estudantes em encontros científicos nacionais e internacionais. Um corpo docente qualificado é fundamental para o fortalecimento da pós-graduação, não somente através da captação de recursos para melhoria de infra-estrutura, mas também como atrativo para alunos de grande potencial, capazes de conduzir com eficiência a pesquisa científica e atuar junto ao orientador na produção de trabalhos científicos, na área de especialização.