Curso de extensão "O lixo vai falar: epistemicídio e escrita"

As atividades acontecerão em Cachoeira - BA ao longo de 5 encontros. Um pouco sobre o curso e o link para inscrição, logo abaixo. Participem!

O curso terá como escopo a discussão em torno dos trabalhos e da produção intelectual de cientistas negras e negros e como suas obras se localizam no debate epistemológico sobre conhecimento e universidade. A partir do conceito de epistemicídio, iremos historicizar o modo como o projeto colonial fez o movimento contingente de apropriar-se dos conhecimentos de povos racializados e ao mesmo tempo rechaçar a presença desses corpos nos espaços institucionais de produção intelectual. Além disso vamos discutir as pesquisas dos estudantes envolvidos, realizar oficinas de escrita e vivências empíricas com intelectuais negras cachoeiranas.

Link para inscrição: https://forms.gle/6RUrdMp2f3nWiTB7A

O lixo