Evento: Ciclos de Afeto 3º edição

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio da Pograma de Pós-Graduação em Ciências Sociais vai realizar o 3º Ciclos de Afeto, espaço de reflexões coletivas e de afetividades, nos dias 09 e 10 de novembro próximos, em plataforma digital.

As inscrições acontecem até o próximo dia 09 de novembro. Para emissão de certificado, os participantes deverão preencher o formulário de presença que será disponibilizado durante a apresentação das mesas.

O evento tem por objetivo dar oportunidade para os alunos do semestre 2020.1 do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da (UFRB), Campus Cachoeira, de compartilharem seus estudos junto às comunidades interna e externa.

Este evento é parte do Componente Curricular Seminários multidisciplinares em Ciências Sociais e busca criar experiências para os discentes dialogarem sobre suas pesquisas e ocuparem seus locais de fala, reafirmando suas narrativas no processo de construção do saber, na perspectiva das Ciências Sociais Críticas e Sentipensantes.

Por isso, o encontro é uma aposta na possibilidade de um outro perfil de pesquisadores e Intelectuais, comprometidos, "em franca oposição às atitudes frias e supostamente neutras dos cientistas de tradição positivista e eurocêntricas", explicam os organizadores.

Apresentações

09/11/2020

Manhã
9:00 – 9:30 Mesa Institucional: (Drª. Dyane Brito, Dr. Maurício Silva e Dr. Thiago Soliva)

9:30 – 10:15 Mesa 1 - Movimentos sociais, trajetórias e identidades: (Samyr Ferreira, Suelen Cardoso e Tailane Nunes)

Tarde
14 –14:45 Mesa 2 - (Des) Construções do Ensino de Sociologia no Ensino Médio e Superior na Bahia: (Weder Bruno e Mariana Santana)

15:30 – 16: 15 Mesa 3 - Processos eleitorais e políticas públicas no Recôncavo da Bahia: (Ísis Keiko e Idelvandro Junior)

10/11/2020

Manhã
9:00 – 9:45: Mesa 4 - Industria cultural: Resistências e representações: (Felipe Ramos, Victor Assis e Yago Menezes)

10:30 – 11: 15 Mesa 5 - Corpo, saúde e gênero: (Paula Oliveira, Romenique Souza e Thyerre Torres)

Tarde
15:00 – Conferência de acolhimento/encerramento – Resistências em Curso – Contribuições Sociológicas do Recôncavo da Bahia.(Drª. Dyane Brito).

Contato: Instagram do Ciclos de Afeto:@ciclosdeafeto

Google Meet - Online