Nos dias 8 e 9 de Abril de 2021, das 14:00 às 20:00 acontecerá o evento Novos atores na política local: é possível a renovação das elites políticas no Brasil? organizado por professores, estudantes e pesquisadores do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, especificamente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS/UFRB). Serão discutidas as possibilidades da emergência de novas lideranças políticas no Recôncavo e no Brasil.

Site do evento: https://mulherpoliticanore.wixsite.com/eventonovosatores

Certificação e inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1qNk4r_uijfbpPNs0Wgq7c6SpAFhSu21xjWi88DFP91k/edit

8 de Abril

14:00 – 14:30 - Abertura

Profa. Dyane Brito, Prof. Maurício Silva, Prof. Thiago Soliva, Profa. Jurema Souza, M. Inês Ferreira.

14:30 – 16:30 - Novas candidaturas: os desafios da renovação

Eliana Gonzaga (Prefeita de Cachoeira, Republicanos), Marcela Prest (Presidência do PSOL, Feira de Santana), Kãhu Pataxó (Coord. do MUPOIBA, Comitê estadual do PCdoB), Profa Jurema Souza, Profa. Thais Jhoi, Profa M. Inês Ferreira.

17:30 – 18:30 – Poesia com Jacquinha Marques

18:30 – 20:00 – Entrevista com o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL/Feira de Santana), André Pomponet, Selma Souza, M.Inês Ferreira

9 de Abril

14:00 – 16:30 - Novos atores nas Câmaras Municipais: como chegar lá e o que fazer lá?

Vereador Danilo Santana (Santa Terezinha/PSOL), Vereadora Cleide Coutinho, Mandata Coletiva Pretas por Salvador (Salvador/PSOL), Vereadora Laina Crisóstomo, Mandata Coletiva Pretas por Salvador (Salvador/PSOL), Vereador Pablo Rezende (Cruz das Almas/PT), Vereadora Selma Tuxá (Rodelas/PCdoB), Profa. Dyane Brito, Profa Jurema Souza, Profa. Thais Jhoi, Profa. M. Inês Ferreira

16:30 -18:30 – Música e Poesia com Victória Marques e Mari Brandão

18:30 – 20:00 – Entrevista com Anielle Franco, Diretora do Instituto Marielle Franco, Laís Moreira de Oliveira, Selma Souza, Eliana de Jesus Santos, M. Inês Ferreira.

CardDivulgaFormulario