Ciclo de Debates 100 anos da Revolução Russa

Publicado: Sexta, 04 Agosto 2017 12:04

Ciclo de Debates 100 anos da Revolução Russa

100 anos revolução Russa

O  Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em conjunto  com a Fundação Maurício Grabois, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Politica e Sociedade (GEPPS) e Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, promove o ‘Ciclo de Debates: 100 anos da Revolução Russa’.

O evento de Extensão Universitária consiste de três debates que ocorrem no Auditório do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) da (UFRB), em Cachoeira, nos dias 9 de agosto, 19 de outubro e 26 de outubro de 2017.  A coordenação do Ciclo esta a cargo dos professores do PPGCS/UFRB, Dr. Nilson Weisheimer e Dr. Antônio Eduardo Alves de Oliveira. Os debatedores serão os docentes do CAHL/UFRB e destacadas personalidades acadêmicas e políticas convidadas.

A primeira edição do ‘Ciclo de Debates: 100 anos da Revolução Russa’, ocorre no dia 9 de agosto de 2017 (quarta-feira), das 15 às 19 horas. no Auditório do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) da (UFRB), em Cachoeira. O tema do primeiro debate será A Revolução Russa de 1917: legados e lições,”. O debate será coordenado pelo professor do mestrado em Ciencias Sociais Dr. Nilson Weisheimer. Participam como palestrantes Dr. Antônio Eduardo Alves (UFRB), abordando ‘A Política Bolchevique na Revolução Russa”; Ms. Fábio Batista Perreira (CEPAG); palestrando sobre ‘A Revolução Russa no Ensino de História’; Dr. Jorge Nóvoa (UFBA), tratando dos ‘Desdobramentos críticos da Revolução de 1917’; e Dra. Mary Garcia Castro (FLACSO), apresentando o tema ‘Alexandra Kollontai: Feminismo e Revolução de 1917’.

Onde?

Auditório do CAHL, Cachoeira-BA