O PPGCS convida toda a comunidade acadêmica do CAHL e da UFRB para sua Aula Inaugural.

Publicado: Quarta, 20 Fevereiro 2019 12:12
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais convida toda a comunidade acadêmica do CAHL e da UFRB para sua Aula Inaugural, no Auditório da Fundação Hansen Bahia, dia 11 de março de 2019 às 14 horas.

Tema: "A crítica da teoria política feminista ao capitalismo neoliberal"

Profa. Dra. Clarisse Goulart Paradis (UNILAB)

Professora adjunta do Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB/Bahia) e pesquisadora do FEMPOS (Pós-colonialidade, feminismos e epistemologias anti-hegemônicas). É mestre e doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais. A autora tem contribuído com os estudos e debates sobre o feminismo na América Latina, principalmente sobre a relação com o Estado, a atuação dos órgãos de políticas para as mulheres e a trajetória dos movimentos de mulheres na região. Atualmente, tem se debruçado sobre o tema da prostituição, especialmente a partir das regulações institucionais e de suas conexões com a teoria política e teoria feminista. Seus interesses de temas são: Política Internacional; Teoria Feminista; Teoria Política; Gênero; Políticas Públicas; Prostituição.