1º Seminário de Solos e Qualidade de Ecossistemas

Publicado: Quarta, 25 Julho 2018 21:06

Confirmando o previsto no primeiro dia do nosso encontro sobre solos e qualidade de ecossistemas, demonstramos conseguimos atender a expectativa de todos, pois requisitos para um seminário de excelência estão se cumprindo e portanto, estamos realizando um evento produtivo  com a plena convicção de que nos próximos anos realizaremos a continuidade do Seminário. Estamos tendo a oportunidade de trabalhar e discutir temas relacionados especialmente a manejo e conservação de solos e recursos hídricos.

Este simpósio reúne 144 seminaristas,  102 trabalhos, dos mais variados temas abordando questões centrais e fundamentais, tanto os passos já caminhados quanto os passos ainda por construir, em sintonia como o seu tema central. Abrindo para participação de instituições dos estados de DF, Goiás, RJ, Alagoas, e em especial a Bahia, Institutos e Universidades Federais e Estaduais.

Nesta ocasião teremos prestigiados palestrantes abordando temas e questões primordiais sobre conservação do solo e da água, especialmente, no nordeste do Brasil.  O compromisso de propiciar estas discussões e possíveis construções é um dos principais objetivos deste Seminário. Acreditamos que o imenso avanço da ciência e tecnologia na área de solos e qualidade de ecossistemas é vital para o crescimento do país.

Continuamos o empenho de manter a qualidade de um evento de excelência.