Fechar
Evento

Artes Modernas e Projetos Nacionalistas: Nigéria e Angola

22/10 14:00 16:00

Canal do YouTube Áfricas nas Artes - Online

Acessar Site do Evento

Como compreender as especificidades das artes modernas africanas para além de uma ideia de "modernismos alternativos"? Como ocorrem as negociações entre afirmação de identidade nacional e a linguagem moderna internacionalista?

Neste terceiro encontro do Ciclo Internacional de Webinários - Artes Africanas: histórias perspectivas e fluxos, o debate será em torno de pesquisas sobre arte moderna e a consolidação de projetos nacionalistas em Angola e Nigéria. Em Angola, a partir da obra de três artistas, serão abordados os modos de compreender o papel das artes visuais na construção da ideia de nação angolana. E, no contexto nigeriano, as iniciativas de inserção e circulação de artistas modernos nigerianos em contexto internacional, inclusive na Bienal de São Paulo. 

Sandra Salles é graduada em História (UFJF), mestre em Antropologia Social (EHESS-França) e doutoranda em História da Arte (Unicamp). Atualmente é Coordenadora de Planejamento Curatorial do Museu Afro Brasil (São Paulo).

Suzana Sousa é curadora independente, escritora e investigadora. Licenciada em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa, e mestre em Estudos Culturais pelo Goldsmith College. A sua carreira tem se desenvolvido em duas áreas: curadoria e investigação em políticas culturais. Como curadora independente tem trabalhado à nível nacional e internacional e está atualmente a preparar a exposição "The power of my hands", no âmbito da Saison Africa 2020, em Paris.

Evento publicado em: 21/10/2020

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!