Fechar
Página inicial Notícias UFRB promove evento virtual de acolhimento aos ingressantes de graduação
Semestre 2021.1

UFRB promove evento virtual de acolhimento aos ingressantes de graduação

13/10/21 10:16 , 13/10/21 10:47 | 2521
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a programação de acolhimento de novos estudantes, com a realização de palestras on-line, transmitidas pela TV UFRB, nos dias 25, 27 e 29 de outubro.

A programação tem caráter formativo e acolhedor, no sentido de colaborar para que cada ingressante se sinta acolhido e motivado a inserir-se no curso escolhido e a compreender o período de adaptação com seus desafios para todos os envolvidos. Além disso, o estudante terá acesso a informações que irão auxiliá-los nestes primeiros passos rumo ao sucesso acadêmico na UFRB.

A programação contempla palestras: “Do ensino médio ao ensino superior: transição, expectativas e adaptação à vida universitária”; “Conhecendo a UFRB: rotinas acadêmicas do estudante de graduação”; e “Técnicas de estudo: aprender e estudar no ensino superior”.

A participação dos estudantes nas atividades online dará direito à certificação da UFRB, com carga horária total de seis horas. É necessário preencher o formulário de presença ao longo da programação e obter frequência mínima de 75%.

Objetivos do evento

O ensino superior é uma etapa educacional que vem depois da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e possui o objetivo de ajudar na captação de conhecimentos e habilidades, passando a dominar uma área de sua escolha, para futuramente exercer uma profissão

A chegada ao ensino superior para a maioria dos adolescentes e adultos é uma fase esperada ao longo da vida escolar, com muita expectativa e ansiedade. Essa chegada marca, afinal, uma nova etapa na trajetória pessoal e profissional, cheia de desafios e outras realidades, em ambiente novo e diferente.

É quando a universidade se apresenta com atributos como responsabilidade e liberdade. A universidade proporciona uma liberdade no sentido do estudante tomar suas próprias decisões e escolher como será a sua forma de estudo e aprendizado no decorrer do curso.

Pensando nisso e na forma de recepção aos novos calouros, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) planejou um evento de acolhimento aos novos ingressantes, que vão vivenciar novas práticas sociais, pedagógicas, culturais e acadêmicas.

Programação

Do ensino médio ao ensino superior: transição, expectativas e adaptação à vida universitária

Alessandra Almeida – Pedagoga do NUEIAC/PROGRAD -UFRB

Emanuele Oliveira Ribeiro - Psicóloga do NAIE do CFP/ PROPAAE- UFRB

Data: 25/10/21

Horário: 16h às 18h

Link de acesso:  https://www.youtube.com/watch?v=mydqKkCBK64

Conhecendo a UFRB: rotinas acadêmicas do estudante de graduação

Lucas Lisboa – Assistente em Administração do NUEIAC/PROGRAD -UFRB

Vinícius Miranda - Assistente em Administração e atual gestor do NURAP/SURRAC- UFRB

Data: 27/10/21

Horário: 15h às 17h

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=JlEaWhBgPqg

Técnicas de estudo: aprender e estudar no ensino superior

Ramon Lopes – Professor do CETEC e atual gestor do NUEIAC/PROGRAD - UFRB

Data: 29/10/21

Horário: 15h às 17h

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=fTOd4hO4V1w 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!