Fechar
Evento

UFRB e UNEB vão conversar sobre curricularização da extensão no dia 28 de julho

28/07 17:00

TV UFRB - Online

Acessar Site do Evento

O terceiro encontro do ciclo de formação em curricularização da extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, com o tema “Curricularização da Extensão: Concepções e Diretrizes”, vai acontecer no dia 28 de julho, quarta-feira, às 17h, via TV UFRB, no Youtube.

Para obter certificado de participação, é necessário se inscrever no evento, na página pública do SIGAA, até o dia 28. Qualquer pessoa, com matrícula na UFRB ou não, pode participar. No primeiro acesso à página pública, é obrigatório se cadastrar, conforme orientações disponibilizadas no site da Proext.

O evento vai contar com a participação da professora Dra. Adriana Marmori, Pró-Reitora de Extensão da UNEB e Vice-Presidente do FORPROEX Nacional, falando sobre concepções e diretrizes para a curricularização, e mediação da pedagoga Tábata Figueiredo, do Núcleo de Educação e Ações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão da UFRB. 

Adriana Marmori tem uma longa carreira na extensão universitária. É graduada em Pedagogia (UNEB-1991), especialista em Alfabetização (FAEBA/IAT), especialista em Informática Educativa (UEFS-1997), mestre em Educação e Contemporaneidade (UNEB-2009) e doutora pelo Programa Multiinstitucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (UFBA-2018).

No total, a formação em curricularização da extensão tem seis encontros quinzenais, sempre às quartas-feiras, 17h, na TV UFRB. O ciclo conta com representação do FORPROEX Nacional e participação de extensionistas da Universidade Federal do Sul da Bahia, Universidade Estadual da Bahia, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Universidade Estadual de Feira Santana, Universidade de Brasília, e da própria UFRB, coordenadora da ação.

A curricularização da extensão é o processo de inclusão de atividades de extensão no currículo dos cursos de graduação, considerando a indissociabilidade do ensino e da pesquisa. Entre os seus objetivos está a formação universitária cidadã, ética e solidária dos estudantes, proporcionando maior compreensão da dinâmica social na qual estão inseridos.

A Formação em Curricularização da Extensão Universitária, promovida pelas Pró-Reitorias de Extensão (PROEXT) e de Graduação (PROGAD) da UFRB, tem o objetivo de ampliar o diálogo acerca da curricularização da extensão nos cursos de graduação da Universidade, em conformidade com o Plano Nacional de Educação- PNE (2014-2024).

Evento publicado em: 26/07/2021

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!