Fechar
Evento

Inauguração do prédio da CAsA do DUCA

18/04 16:00

CAsA do DUCA - Amargosa

alessandragomes@ufrb.edu.br

A Coordenação do Programa de Extensão CAsA do DUCA (Centro de Artes de Amargosa - Diversidade, Universidade, Cultura e Ancestralidade) convida a comunidade acadêmica da UFRB (servidores professores e técnicos, estudantes e terceirizados) e os moradores de Amargosa para o evento de inauguração do novo prédio da CAsA do DUCA -que sediará o Programa.

A inauguração acontecerá no dia 18 de abril a partir das 16h e contará com uma série de atividades, dentre elas uma kizomba de chegança e boas-vindas feita por terreiros de candomblé da cidade, exposições artísticas (incluindo quadros, instrumentos musicais e roupas etíopes doados à CAsA do DUCA), performance artística, rodas de capoeira e atrações musicais, Feira Agroecológica, além da mesa com autoridades institucionais e comunitárias.

O edifício que abrigará a CAsA do DUCA sediou a antiga cadeia pública da cidade e foi construído no final do século XIX. Ele foi ocupado em 2007 por alunos e professores do Curso de Pedagogia do Centro de Formação de Professores que vislumbravam a criação de um Centro Cultural no referido espaço. Além de distintas atividades artístico-culturais realizadas por este grupo e outros atores que se juntaram a ele, o grupo também foi responsável pelas negociações com a Prefeitura de Amargosa para efetivar a doação do prédio à Universidade. O ato solene de doação ocorreu em 2009 na Câmara de Vereadores da cidade, na gestão municipal de Valmir Sampaio/PT (in memorian).

Por motivos de insalubridade, a Direção do CFP determinou o fechamento do prédio em 2010. Em 2019 ele foi reaberto para a reforma que foi finalizada no início de 2022.

A reforma foi possível devido à Emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Jorge Sola (PT) ao Programa e aos recursos internos da Universidade.

Portanto, no dia 18 de abril será uma honra e uma alegria receber a comunidade interna e externa à UFRB para celebrarmos essa conquista que é fruto do sonho e empenho de estudantes e professores do Centro de Formação de Professores.

Evento publicado em: 13/04/2022

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!