Fechar
Pergunta Frequente

Quais as formas de ingresso na graduação da UFRB?

Processo Seletivo - O processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é realizado por meio da realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo que o candidato é selecionado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Transferência Interna – a possibilidade do aluno mudar de curso na mesma.

Transferência Externa - Ingresso de alunos oriundos de outras IES.

Rematrícula - Reingresso de aluno que abandonou a UFRB por falta de desempenho ou por outros motivos.

Portador de Diploma - ingresso de alunos portadores de diploma de nível superior com intenção de obter novo título.

Aluno Transferido Ex-Officio - A matrícula obrigatória de aluno decorrente de transferência de servidores públicos ou seus dependentes, em razão de mudança do local de trabalho, no interesse da administração pública, dar-se-á na forma da legislação em vigor.

Aluno Especial – A matrícula na categoria de aluno especial será permitida a estudante de curso superior de instituições nacionais ou estrangeiras, bem como a graduados por estas instituições ou pela própria Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, que deseje realizar estudos específicos em até 03 componentes curriculares, condicionada à existência de vagas.

* Para participar do processo de transferências, rematrícula e portadores de diplomas o candidato deverá ficar atento ao Edital que é publicado semestralmente no sitio da Pró-Reitoria de Graduação (www.ufrb.edu.br/prograd) em data prevista no Calendário Acadêmico.

Categoria: Processo Seletivo

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!