Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ouvidoria

Descrição

As Ouvidorias Públicas são “instâncias de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública (art. 2º, V, Decreto n. 8.243/14)”.

Enquanto unidades de acolhimento as Ouvidorias Públicas realizam processos tanto de orientação como de mediação. Orientamos que, sempre que possível, o cidadão formalize o seu pedido junto ao setor competente para análise da matéria em questão. A provocação da Ouvidoria é recomendada quando o (a) cidadão (ã), após contato com o setor competente, não obtiver êxito no seu pedido, seja por cerceamento de direito, morosidade, negativa de atendimento, ou quaisquer outros motivos que gerem insatisfação.

Público Alvo

Interno,Externo

Prioridade de Atendimento

Outros

Procedimento

Para encaminhar uma manifestação o usuário precisa acessar o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, disponível em https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2fPrincipal.aspx ou comparecer presencialmente à Ouvidoria da UFRB.

O prazo para o usuário receber a decisão administrativa da sua manifestação é de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por mais 30 (trinta), mediante justificativa (Art. 16 da Lei nº 13.460/2017).

Setor

Ouvidoria Geral

Campus

Cruz das Almas

Horário de Atendimento

08h às 12h e 14h às 16h

Telefone

(75) 3673-0568 / (75) 99983-2253

Email

ouvidoria@ufrb.edu.br

Site

http://www.ufrb.edu.br/ouvidoriageral

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Fim do conteúdo da página