Fechar
Evento

Módulo 1: Ciências Humanas, Linguagens e Educação das relações étnico-raciais no Distrito de Guerém, Valença (BA)

22/09 19:00

Online

carlosadriano0202@ufrb.edu.br

A atividade do Módulo 1: Ciências Humanas, Linguagens e Educação das relações étnico-raciais no Distrito de Guerém, Valença (BA) acontece neste dia 22, às 19 horas, com a participação da Cacique Jesuína Tupimnanbá, do professor Edson Kayapó e a mediação  de Elivelton Melo, integrante do grupo LITERÁFRIKA e do Fórum de Educação do Campo do Baixo Su.

O Módulo l integra as ações do projeto Formação Docente: Desafios e possibilidades do fazer pedagógico à luz da lei 11645/2008 no contexto do Distrito Guerém, Valença-BA, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (PIBEX), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus Amargosa.

A proposta

A proposta Formação Docente: Desafios e possibilidades do fazer pedagógico à luz da lei 11645/2008 no contexto do Distrito Guerém, Valença-BA tem como objetivo desenvolver uma formação docente refletindo sobre a educação das relações étnico-raciais no contexto do ensino básico das escolas localizadas no distrito Guerém, Valença (BA).

A atividade anterior foi a prosa de abertura da formação, ocorrida no último dia 25 de agosto, e contou com o debate sobre “Desafios e possibilidades dos fazeres pedagógico a luz da lei 11.645/2008 no Distrito do Guerém”, com a presença do professor José Valdir Santana (UESB) e Adonias Ramos, (integrante da Comissão Político Pedagógica da Formação, Coletivo Étnico Cultural Patrimônio Aldeia Guerém e do Grupo de Pesquisa DOCFORM). O diálogo foi mediado pela docente Lanna Cecília Oliveira e Carlos Adriano da Silva Oliveira, ambos integrantes do DOCFORM e atuantes no Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB.

Na sequência dessa ação, os cursistas articularam leituras considerando o tema “História, Colonialismo e Educação das relações étnico-raciais no Brasil. Esse momento contou com as convidadas Silvana Andrade dos Santos (UFF e UNEB) e Jamile Oliveira Santos Cardoso (UFBA e UFRB), com mediação do Professor Taata Sobodê, integrante do Coletivo Étnico Cultural Patrimônio Aldeia Guerém e do Grupo de Pesquisa DOCFORM.

LINK DE INSCRIÇÃO: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqeB6pVzAgcHtk67SBpWMw6K6wHx99qXMtUmEkV0Zv10cwKw/viewform?fbclid=IwAR0wAayjSc4oCz4TJRxVjusRTJvUe2y0DrV4h3fOEOofKLr5TP6rNFcbxU8&pli=1

Evento publicado em: 20/09/2021

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!