Fechar
Evento

Palestra A origem do pensamento simbólico

05/10 16:00

YouTube do PPGap - Online

Acessar Site do Evento

fabilato@gmail.com

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), promove a palestra A origem do pensamento simbólico, com o arqueólogo, antropólogo e professor sênior Walter Neves, vinculado ao Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP).

A palestra de Neves será dia 05 de outubro (terça-feira), às 16h, com transmissão online no link: youtube.com/ppgapufrb.

 

Currículo

Walter Neves tem graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1981), estágio sanduiche pré-doutorado nas Universidades de Stanford e Berkeley (1982), doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1984), pós-doutorados pelo Center for American Archeology, Northwestern University (1985) e pelo Departamento de Antropologia da USP (1991-92), Livre Docência em Evolução Humana pelo Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo (2000).

Atualmente é Professor Sênior do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo, onde fundou e coordena o Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos, único do gênero da América Latina.

Neves tem produção científica e orientação a graduandos e pós-graduandos nas áreas de Antropologia Biológica, Antropologia Ecológica, Arqueologia Pré-Histórica, Ecologia Humana, Psicologia Evolutiva e Paleontologia de Megamamíferos.

No momento seu interesse e projeto de pesquisa principais referem-se à origem do homem na América. Foi responsável pelo estudo de "Luzia", o esqueleto humano mais antigo das Américas. Dedica-se também com intensidade à divulgação científica para o grande público, principalmente atraves de exposições museográficas, livros e artigos.

A partir de 2013 implantou na Jordânia o projeto " Evolução biocultural hominínia no Vale do rio Zarqa, Jordânia: uma abordagem paleoantropológica", que tem como objetivo estudar os primeiros representantes do gênero Homo que deixaram a África por volta de 2 milhões de anos.

 

#PraCegoVer - O card é uma imagem quadrada com fundo preto. Na metade esquerda, estão as informações da palestra; na metade direita está uma imagem de meio corpo do palestrante, um homem branco, grisalho (quase branco), com cabelo ralo na parte superior e de barba e bigode. Está vestido com um blusa cinza de manga comprida, sobreposto por um colete bege. O palestrante está com a feição séria, com os cotovelos apoiados sobre uma mesa, sendo a mão esquerda apoiada no rosto, como se sugerisse dúvida, e a mão direita apoiada sobre o topo de um crânio humano, que se encontra sobre a mesa à frente do palestrante.

Evento publicado em: 20/09/2021

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!