Fechar
Evento

Semana Primavera dos Museus e as Coleções de Ciências Naturais na UFRB

20/09 14:00 a 24/09 12:00

TV UFRB//Google Meet - Online

carolina.ss@ufrb.edu.br

Abertas as inscrições para a Semana Primavera dos Museus e as Coleções de Ciências Naturais na UFRB. O evento acontece no período de 20 a 24 de setembro, em formato virtual.

As inscrições para o evento são gratuitas, através da Lista de Cursos e Eventos de Extensão do SIGAA/UFRB: https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf.

A programação da Semana Primavera dos Museus e as Coleções de Ciências Naturais na UFRB é composta de mesa redonda, palestras e minicursos.

O evento esta relacionado à divulgação dos acervos de coleções científicas e didáticas referentes às Ciências Naturais da UFRB, apresentando a situação atual e perspectivas para sua efetivação como protagonista em atividades de ensino, extensão e pesquisa.

PROGRAMAÇÂO 

Dia 20/09/21

14:00 Abertura e Mesa redonda: Conhecendo os acervos de ciências naturais da UFRB - Profa. Lidyanne Aona (HURB); Prof. Thomas Gloaguen (MCT/UFRB); Profa. Carolina Scherer (MURB); Moderadora: Profa. Leila Longo (Transmissão pelo canal da TVUFRB no Youtube)

19:00 Minicurso: I Curso de Fotografia de Plantas – Danilo Zavatin (USP) (através do Google Meet)

Dia 21/09/21

08:00 Palestra: Coleção Geológica do Museu de Ciências da Terra - Prof. Thomas Vincent Gloaguen (MCT/UFRB) - Mediador: Prof. Oldair Del Arco Vinhas (Transmissão pelo canal da TVUFRB no Youtube)

10:30 Minicurso: Patrimônio geológico, Geoconservação e Geoparques - Prof. José Brilha (UMinho/Portugal) ( https://videoconf-colibri.us/j/87090820752)

14:00 Palestra: Coleção Pedológica do MCT - Prof. Oldair Del Arco Vinhas (MCT/UFRB) -; Mediador: Prof. Thomas Vincent Gloaguen (Transmissão pelo canal da TVUFRB no Youtube)

19:00 Minicurso: I Curso de Fotografia de Plantas – Danilo Zavatin (USP) (através do Google Meet)

Dia 22/09/21

8:00 Minicurso: Paleomastofauna pleistocênica da Bahia - Profa. Carolina Saldanha Scherer (CCAAB/UFRB), Me Letícia Pales, Biól. Samara da Silva (através do Google Meet)

14:00 Palestra: A Coleção Herpetológica do CCAAB/UFRB e sua importância para o conhecimento da Biodiversidade do Recôncavo - Prof. Arielson dos Santos Protázio (CCAAB/UFRB); Mediadora: Profa. Carolina Saldanha Scherer (Transmissão pelo canal da TVUFRB no Youtube)

16:00 Palestra: O oceano na Coleção Biológica Prof Edmundo Nonato - Profa. Mônica Angélica Varella Petti (Instituto de Oceanografia- USP); Mediadora: Profa. Leila de Lourdes Longo (Transmissão pelo canal da TVUFRB no Youtube)

Dias 23 e 24/09/21

10:30 Minicurso: Patrimônio geológico, Geoconservação e Geoparques - Prof. José Brilha (UMinho/Portugal) ( https://videoconf-colibri.us/j/87090820752)

 

 

Evento publicado em: 14/09/2021

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!