Fechar
Evento

2º Ciclo de Palestras EQUIDEO ON GEERB: Esporte Equestre e Bem Estar

30/09 19:00

TV UFRB - Online

iaferreira@ufrb.edu.br

A 6ª palestra do 2º EQUIDEO ON será realizada no próximo dia 30, às 19hs, pelo Professor Doutor Hélio Cordeiro Manso Filho, com transmissão do canal da UFRB TV, no You Tube. Os inscritos receberão o link dentro de 24 horas anteriores à palestra.

As inscrições são realizadas por meio de cadastro na plataforma SIGAA/UFRB, com inscrição única para todas as palestras do ano de 2021, e haverá controle de presença durante a transmissão.

Acesse https://linktr.ee/geerb e tenha acesso aos links de inscrição e transmissão, assim como todas as palestras do ciclo. Ou diretamente em: https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793582

O evento é gratuito e haverá certificado para aqueles que assinarem a lista de presença durante as palestras.

Palestrante

Médico Veterinário, Professor Doutor Hélio Cordeiro Manso Filho é graduado em 1987 pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e residente em Medicina e Cirurgia Equina no Centro de Recuperação Equina (SP) entre 1988 e 1990; obteve o título de Mestre em Produção Animal (1996) pela UFRPE e de Ph.D. em Endocrinologia e Biociência Animal (2005) pela Rutgers University (EUA). Recentemente realizou Pós-doutorado na Rutgers University (2019-2020).

Desde 1997 é professor da UFRPE (Recife) e atualmente, é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (UFRPE). Também é membro do Grupo de Pesquisa em Medicina Equina e Produção da CAPES e coordena o Núcleo de Pesquisa em Equinos - NPE da UFRPE. É membro da ABRAVEQ - Associação Brasileira de Veterinários Equinos e da Sociedade Pernambucana de Med Veterinária (SPEMVE). Faz parte dos grupos de trabalho para o BEA nos equídeos da ABRAVEQ e da Federação Ibero-Americana de Veterinários de Equinos (FIAVE). Suas principais pesquisas estão associadas à fisiologia e medicina do exercício equino e ao metabolismo da glutamina em diferentes espécies.

Sobre o EQUIDEO ON

Sob o slogan “O evento que deixa você ligado na Equideocultura”, o Grupo de Estudos em Equideocultura do Recôncavo Baiano (GEERB), coordenado pela Prof.ª Dr.ª Iaçanã Valente Ferreira Gonzaga, traz o “2º Ciclo de Palestras EQUIDEO ON – GEERB”,  um evento online que se propõe a difundir conhecimento aos discentes de graduação dos cursos de Zootecnia, Agronomia e Medicina Veterinária, aos profissionais das Ciências Agrárias, assim como toda a comunidade interessada na criação e manejo de cavalos e outros equídeos. A temática do 2º Ciclo é sobre o Bem-estar na Equideocultura, com diferentes pontos de vista a cada palestra.

Dúvidas? geerbgrupodeestudos@gmail.com

Evento publicado em: 01/09/2021

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!