Fechar
Evento

Lançamento da PEMBrasil - Pesquisa Nacional de Práticas Educativas dos Museus Brasileiros: um panorama a partir da Política Nacional de Educação Museal

12/08 18:00

Museu de Arte da Bahia - Salvador

A Política Nacional de Educação Museal (PNEM) foi elaborada através de um processo participativo que mobilizou educadores e museus em todas as regiões do país. Estabelecida em 2017, a PNEM é constituída por cinco princípios e dezenove diretrizes organizadas em três eixos: Gestão; Profissionais, Formação e Pesquisa; e Museus e Sociedade.

Todavia, a ausência de informações sistematizadas não permite, até o momento, o estabelecimento de parâmetros para verificação do impacto e a adesão às proposições da PNEM. Levando em consideração a demanda por dados, indicadores e análises que subsidiem a tomada de decisões estratégicas sobre a política, foi planejada a PEMBrasil - Pesquisa Nacional de Práticas Educativas dos Museus Brasileiros: um panorama a partir da Política Nacional de Educação Museal.

Trata-se de uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus, executada pelo Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA) através de um convênio com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e a Universidade Federal da Bahia. 

A pesquisa será lançada no dia 12/08, às 18h, no Museu de Arte da Bahia. Participe!

Evento publicado em: 10/08/2022

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!