Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Evento

III Encontro Publicidade e Propaganda: conquistas, desafios e perspectivas

27/06 a 04/07

Youtube - Online

https://youtube.com/ufrb

Este ano o terceiro Encontro Publicidade e Propaganda: conquistas, desafios e perspectivas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), ocorrerá por meio remoto. O evento será realizado em duas etapas, com quatro lives a serem mediadas pela professora Juciara Nogueira, coordenadora do curso e do evento.

Programação para o dia 27 de junho

As duas primeiras lives serão dia 27 de junho, sábado, às 10 horas e a abertura ficará a cargo de Lucas de Ouro, que abordará o tema Trabalhar com criatividade: é possível. Nascido em Salvador/Bahia, Lucas de Ouro é Diretor de Arte, comanda a Criação de uma premiada agência de publicidade e já foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano Norte/Nordeste pelo Prêmio Colunistas. Ainda muito jovem, foi responsável pela estética criativa de grandes campanhas publicitárias, incluindo campanhas presidenciais no Brasil, Argentina e Chile. O publicitário, músico e artista visual agita o mercado publicitário como Diretor do Clube de Criação da Bahia (CCBA) e também como Conselheiro do Sindicato das Agências (SINAPRO-BA). Conquistou mais de 35 prêmios em festivais de criatividade nacionais e internacionais.

Logo após, às 11 horas, ocorrerá uma mesa redonda com o tema Marcas e comunicação digital, contando com a participação dos publicitários formados pela UFRB Iana Joaquina, Mário Bernardo Alves e Suzana Sales. Iana Joaquina estuda Design de experiência do usuário e produtos digitais na Aela, tem experiência como diretora de arte e atualmente trabalha como visual designer na Konda Marketing Digital. Mário Bernardo faz pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital, Web Jornalismo e Mídias Sociais (UCSal) e trabalha com marketing digital na assessoria de comunicação da S3 Saúde. Suzana Sales faz pós-graduação em Comunicação estratégica (UFBA) e é social Media da Yayá Comunicação Integrada, integrando equipe voltada para conteúdo digital e criação de estratégias.

Programação para o dia 4 de julho

Já no dia 4 de julho, às 10 horas, o convidado é o publicitário Diego Oliveira. Palestrante, cientista de dados, Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, professor universitário na ESPM no curso de Publicidade e Propaganda e no Master in Marketing pela BSP São Paulo, Diego Oliveira tratará sobre A mídia e o profissional de mídia no novo normal.

Por fim, às 11 horas, a presidente do SINAPRO-Bahia, Vera Rocha, CEO da Rocha Comunicação, presidente do SINAPRO-Bahia, tratará sobre Mudanças e permanências no mercado publicitário. Vera tem mais de 30 anos de atuação no mercado publicitário com experiência em Planejamento, Atendimento e Direção geral de agências. Ela é formada em Sociologia pela Universidade de Paris e Comunicação Social – Jornalismo pela UFBA.

Evento publicado em: 26/06/2020

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Fim do conteúdo da página