Fechar
Evento

Curso Livre "Existirmos: a que será que se destina?"

24/09 19:00 a 17/12 20:30

Plataforma Virtual - Online

O Grupo de Pesquisa e Extensão (Leitura, Escrita, Identidade e Artes), vinculado à UFRB, promove o curso livre "Existirmos: a que será que se destina?": 100 anos de Clarice Lispector e João Cabral de Melo Neto, em homenagem aos dois artistas que se tornaram marcos fundamentais da literatura brasileira no século XX.

Da vasta produção de ambos, a proposta do curso é a leitura do "Auto de Natal pernambucano" e "Morte e vida severina", de João Cabral de Melo Neto (09/01/1920), e "A hora da estrela", de Clarice Lispector (10/12/1920),  bem como as produções fílmicas realizadas a partir dessas obras.

Também serão lidas as obras de Clarice Lispector destinadas ao público infantil e, passando pela paisagem feminina representada na obra de João Cabral de Melo Neto, os cursistas acompanharão os dois lados da viagem literária de Clarice e Carolina de Jesus. 

A atividade propõe refletir, numa perspectiva multiartística e multissemiótica, sobre a atuação e a importância desses dois escritores na nossa cultura e fazer um convite à leitura das obras cabralinas e claricianas, nos 100 anos de seu nascimento. 

Evento publicado em: 02/09/2020

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!