Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Evento

3ª Campanha Setembro Amarelo - Cuidar de si e cuidar do outro

17/09 14:00 a 01/10 18:00

https://www.youtube.com/ufrb - Online

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), e do Colegiado de Licenciatura em Ciências Sociais e do Observatório Social da Juventude (OSJ), realizam a 3ª edição da Campanha do Setembro Amarelo: interlocuções pertinentes com a temática geradora “Cuidar de Si e Cuidar do Outro”.  

Neste ano devido a pandemia de coronavírus, às atividades da campanha acontecerão no formato remoto através de Canal de Youtube da UFRB entre os dias 17 de setembro e 01 de outubro.

Os interessados poderão fazer a inscrição no link https://www.e-inscricao.com/ufrb/setembroamarelo. Os inscritos receberão certificado de 20 horas.

A ação envolverá representantes da UFRB, UNEB, FLACSO – Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais e do Observatório Social da Juventude – OSJ/UFRB, distribuídos em cinco mesas temáticas.

O suicídio é um tema tabu no mundo e o Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde OMS 2019, ocupa a 8ª posição no ranking global. Como um fenômeno que afeta o País, os organizadores do evento estão reunindo diversos pesquisadores e profissionais para tratar da temática.  

Programação

17 de setembro- 14h-17h - quinta-feira

Saúde mental e vida estudantil – Os sentidos do Setembro Amarelo

22 de setembro- 14h-17h - terça-feira

Uma pandemia latente: evolução do suicídio - Indicadores e gatilhos - a pandemia, a juventude e o trabalho

24 de setembro- 14h-17h - quinta-feira

Adoecimento mental entre a população LGBTQIA+.

29 de setembro- 14h-18h - terça-feira

Juventudes, sofrimentos e resistências

01 de outubro - 14h-17h – quinta- feira

Saúde mental, vida estudantil e marcadores sociais (Gênero, classe, raça e etnia)

Evento publicado em: 07/09/2020

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Fim do conteúdo da página