Fechar
Evento

II Jornada de História Agrária - As cores e o sangue: memórias e resistências no Brasil rural

03/12 16:00 a 04/12 20:00

You Tube - Online

Acessar Site do Evento

A II da Jornada de História Agrária é um evento idealizado  no âmbito da rede de pesquisa GT História Agrária da Bahia, fundada em 2019 e abrangendo pesquisadoras e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES) sediadas no Estado da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, como UFBA, UFRB, UEFS, UFOB, IFNMG e UFRRJ.

Nesta edição, o tema do evento será interseccionado debates relacionados com a história da escravidão e liberdade, história dos sertões, das mulheres, do direito entre outros.

O evento se divide em atividades:

1. Mesa de Abertura;

2. Conferência de Abertura;

3. Simpósio Temático;

4. Mesa Redonda; e

5. Conferência de Encerramento.

Serão desenvolvidas, nesses espaços, apresentações e debates por meio de comunicações e relatos de experiências, os quais trarão como principal eixo de análise a questão da luta pela terra e do reconhecimento, pelo Estado brasileiro, de seus saberes e fazeres, bem como as relações interdisciplinares e metodológicas ligadas à História Agrária.

A realização da atividade é do GT História Agrária - ANPUH/BA, Associação Nacional de História-Seção Bahia e Pró-Reitoria de Extensão da UFBA com apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Mais informações em https://www.even3.com.br/2jornadahistagro/?fbclid=IwAR06yMBdQp_BkdfPwHuU-OJyBa3GmWsbjVr3qkS5P-77Yjtf4dtXKXYbfsg

 

Evento publicado em: 25/11/2020

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!