Fechar
Evento

Palestra Inclusão de Autistas no Ensino Superior: Papel dos Docentes, Práticas Transformadoras, Direitos e Deveres dos Estudantes

06/06 19:00

Auditório da Biblioteca Central da UFRB e TV UFRB - Cruz das Almas e online

Acessar Site do Evento

siqueira@ufrb.edu.br

O Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI) vinculado a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) inicia Ciclo de Palestras de diferentes  temáticas.

A primeira delas será sobre "Inclusão de Autistas no Ensino Superior: Papel dos Docentes, Práticas Transformadoras, Direitos e Deveres dos Estudantes" no dia 06 de junho, à partir das 19h, em formato hibrido -  trasmitido pela TV UFRB no Youtube e  no Auditório da Biblioteca Central de Cruz das Almas.

O tema será apresentado pela professora doutora Maria Elizete Kunkel (UNIFESP) e a psicóloga e mestra Valdirene Aparecida Armenara, autoras do livro "Transtorno do Espectro Autista (TEA): Manual para o professor de ensino superior" publicado pela Editora Dialética. A mediação será do professor mestre Anderson Rafael Lourenço e Siqueira (UFRB-CECULT).

As inscrições para os interessados devem ser feitas pelo link https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/home.jsf

Segundo os organizadores, esse tema foi escolhido considerando que a inclusão dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma realidade na UFRB. Estes estudantes têm conseguido realizar o sonho de ingressar na graduação. Porém, possuem necessidades muito peculiares que exigem mudanças na conduta do docente e preparação da IES para realizar um acolhimento adequado e lidar com as características de comportamento destes estudantes.

Na oportunidade serão abordados temas como: características do autismo adulto; como se comunicar com o autista, estimular as habilidades, e contribuir para o bem-estar dele; relacionamento com o autista adulto, atividades em grupo, relacionamento com a família; práticas pedagógicas, direitos e deveres do estudante com TEA.

Mais informações pelo e-mail nupi@prograd.ufrb.edu.br ou pelo telefone (75) 99969-6146 WhatsApp (apenas mensagem ou vídeo em Libras).

Evento publicado em: 29/05/2023

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!