Fechar
Evento

Semana Mundial do Brincar 2020 - Brincar entre o céu e a terra

28/05 17:00 a 29/05

Instagram e Youtube - Online

Acessar Site do Evento

Criada para sensibilizar a sociedade sobre a importância da brincadeira e do brincar em todos os territórios do Brasil, a Semana Mundial do Brincar é promovida anualmente em maio em função do dia 28 marcar o Dia Mundial do Brincar desde 1999. Este dia, concebido pela International Toy Library Association (ITLA) (Associação Internacional de Brinquedotecas) e celebra o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, reforçando que o brincar é um direito. 

A Semana Mundial do Brincar foi uma iniciativa da Aliança pela Infância, movimento internacional que promove iniciativas por uma infância digna e saudável e por organizações de apoio à infância. Aqui na cidade de Amargosa-Bahia a iniciativa de promover a Semana Mundial do Brincar ocorre desde 2016 com a Casa de Brincar Alecrim, levando a importância de brincar em todos os espaços, como na feira livre, nas escolas, na praça e no abrigo para idosos. Por conta das ações promovidas pela Alecrim, em 2018 a data foi calendarizada pelo Prefeito Júlio Pinheiro, e passou a ser comemorada pela Casa da Mãe, um projeto municipal de acolhimento e fortalecimento de vínculos entre mães e filhos.

Esse ano a data será celebrada através da Casa da Mãe, Casa de Brincar Alecrim, Associação Brasileira de Brinquedotecas, Brinquedoteca Ciranda do Saber por meio do curso de Pedagogia do Centro de Formação de Professores da UFRB e Prefeitura Municipal de Amargosa.

Todos juntos, mas cada um na sua casa brincando e celebrando o brincar!

28/05 - Assista em https://www.instagram.com/infanciasemamargosa/

29/05 - Assista em https://www.youtube.com/channel/UCTVbff_1SQF440-LOVy_wQg/videos

Evento publicado em: 26/05/2020

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!