Fechar
Página inicial Notícias Os convênios da UFRB

Os convênios da UFRB

15/05/07 14:01 , 13/01/16 15:25 | 6558
A UFRB firmou convênios de Cooperação Técnica e estágios com diversos Órgãos, Instituições e Universidades. Confira.  

CONVÊNIOS DE ESTÁGIOS

EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

SAPUCAIA – Centro de Desenvolvimento Sustentável e Agroecologia Sapucaia

FUNDAÇÃO BAHIA – Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano

ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana

IEL – Instituto Euvaldo LODI

FAMAM – Faculdade Maria Milza

FACTAE – Faculdade de Ciências e Tecnologia Albert Einstein

DANCO – Empresa Danco Comércio e Indústria de Fumos.

Os convênios têm por objetivo estabelecer as condições indispensáveis à viabilização de concessão de estágio de complementação educacional aos alunos regularmente matriculados e com efetiva freqüência nos Cursos de Graduação (Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Engenharia Ambiental, Zootecnia, Biologia, Nutrição, Enfermagem Psicologia, Museologia, Comunicação, História, Física, Matemática e Pedagogia) e Pós Graduação ministrados pela UFRB, mediante utilização de recursos humanos e matérias disponíveis, nas áreas condizentes com as próprias atividades-fim das Instituições envolvidas, projetos de Pesquisa e Extensão.

CONVÊNIOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA, CIENTÍFICA E CULTURAL

EMBRAPA

Visa estabelecer a integração de esforços entre as partes, objetivando a instalação e o aprimoramento das diferentes modalidades de Programas de Pós-Graduação Stricto sensu (Mestrado e Doutorado) e Lato sensu ministrados pela UFRB, bem como de programas de pesquisa da EMBRAPA/CNPMF.

PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS

Tem por objetivo a Cooperação Técnico-Científica e Cultural, com vistas ao desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para a formação de recursos humanos, desenvolvimento e difusão de tecnologias para a inclusão social, realização de eventos culturais e artísticos, editoração e publicação, planejamento e desenvolvimento institucional abrangendo as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

 PROJETO PODRIDÃO VERMELHA - ADAB

Visa planejar, desenvolver e executar programas de Defesa Sanitária Vegetal, dando ênfase às ações do Programa de Controle da Podridão Vermelha do Pseudocaule do Sisal, de grande impacto social e econômico para o Estado da Bahia bem como, na utilização da infra-estrutura laboratorial da UFRB, na realização de análises físico-químicas e microbiológicas de produtos de origem vegetal.

UEFS

Objetiva desenvolver um programa de Pós-Graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado) nos Campi da UEFS e UFRB, denominado "Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Desenvolvimento Territorial".

INSTITUTO RECÔNCAVO E TECNOLOGIA

Tem como objetivoo o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para o treinamento de recursos humanos, desenvolvimento de difusão de tecnologia, editoração e publicação, planejamento e desenvolvimento institucional abrangendo as áreas de ensino, pesquisa e extensão relacionados aos seus objetivos.

Em discussão e andamento inicial, o projeto de rede sem fio para UFRB, integrando Centros e unidades municipais de interesse técnico, científico e social.

CONSÓRCIO UNIVERSIDADES

O objetivo deste Convênio é a implantação do CONSÓRCIO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DA BAHIA, visando a implementação de ações conjuntas de ensino, pesquisa e extensão, em especial na modalidade de educação à distância, e a participação no Sistema Universidade Aberta do Brasil.

 PROJETO – MEC/SASU - CONEXÕES DOS SABERES

Universidade e as Comunidades popularesObjetiva dar continuidade, ampliar e fortalecer proposições e estratégias coletivas de políticas, programas e ações afirmativas na UFRB, no que concerne ao acesso e permanência de estudantes de origem popular, tendo como foco o protagonismo juvenil, o desenvolvimento regional e a inclusão étnico-racial.

 PET – MEC/SESU

Tem como objetivo dar continuidade e manutenção ao Programa de Educação Tutorial – PET, na UFRB.

 PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNÓLOGICO - CNPq Visa propiciar o atendimento da estratégia do governo na realização de projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou inovação.

CONVÊNIOS EM ANDAMENTO

PROTOCOLO DE INTENÇÕES

CATU – COOPERAÇÃO TÉCNICA (aguardando assinatura)

COOPERAÇÃO TÉCNICA – BAHIA PESCA

PROJETO ONÇA - COOPERAÇÃO TÉCNICA

UFRPE - ESTÁGIO

CEPLAC - ESTÁGIO

UEFS – ESTÁGIO

CIEE – ESTÁGIO (aguardando assinatura)

OBS.: O aluno deverá procurar o Coordenador de Estágio no respectivo Centro

Profª. Rozimar de Campos Pereira - CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, AMBIENTAIS E BIOLÓGICAS
Profª. Ruth Exalta da Silva - CENTRO DE EXATAS E TECNOLOGIA
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!