Fechar
Página inicial Notícias Palavra do Reitor

Palavra do Reitor

24/05/07 06:02 , 13/01/16 15:25 | 7924

O desafio da UFRB


O Recôncavo se mobilizou e possibilitou a criação de sua Universidade, nossa UFRB. O modelo multicampi da UFRB tem como objetivo principal explorar o potencial sócio-ambiental de cada região do recôncavo, bem como servir de pólo integrado.
Esta conquista, além da importância de ser a segunda Instituição Federal de Ensino Superior, na Bahia, depois mais de 60 anos, representa ainda uma outra qualidade para a nossa comunidade e a região. Saímos da visão fragmentária e municipalista dos que pensavam o Recôncavo a partir de cada um de seus municípios. Nosso desafio é potencializar a identidade do berço da nação brasileira, fortalecendo sua densidade histórico-cultural. Foi vitoriosa a comunidade que se mobilizou e garantiu um projeto de toda a região, superando localismos.
Destaco este aspecto para que os estudantes e seus familiares, vizinhos, amigos se incorporam à nossa comunidade e tenham a dimensão de nossa responsabilidade. Estamos construindo uma Universidade pública federal referenciada na comunidade e responsabilizada em potencializar a universalidade e a pluralidade da produção de conhecimento.
Aos que chegam, queremos que não peçam licença, já esperávamos por vocês. Ocupem suas posições nesta caminhada e, imediatamente, comecem a garantir junto conosco a eficiência do caminhar. Aos que retornam, de energias repostas, continuaremos conjuntamente a compartilhar os desafios e as vitórias.
Sejam bem vindos, lutemos por nossa Universidade e nossos sonhos.
Um abraço fraterno de

Paulo Gabriel
Reitor da UFRB
 

Conheça mais sobre o Reitor

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!