Fechar
Página inicial Notícias A UFRB vai integrar a comissão organizadora do Encontro da AULP em 2008

A UFRB vai integrar a comissão organizadora do Encontro da AULP em 2008

25/06/07 16:57 , 13/01/16 15:25 | 2189
A participação da UFRB na comissão que organizará o próximo encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa foi garantida pelo Reitor Paulo Gabriel Nacif, em Cabo Verde.

O Reitor da UFRB, Professor Paulo Gabriel Nacif, esteve na cidade da Praia, Ilha de Santiago, em Cabo Verde, onde participou do XVII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), no período de 08 a 14 de junho.

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa foi constituída em 1986, por iniciativa de diversos Reitores e Presidentes de Instituições de Ensino Superior e de Investigação Científica de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, ao que se juntou mais tarde Timor Leste.

Organização Não Governamental reconhecida pela UNESCO, a AULP associa atualmente mais de 120 membros dos oito países que se constituíram em Comunidade de Países de Língua Portuguesa, e inclui a Região Administrativa Especial de Macau. Representada nos cinco continentes, constitui uma ampla base de colaboração universitária com fundamento na língua portuguesa.

O Tema do XVII Encontro foi a “Universidade em Rede”. Para os organizadores, a idéia de rede, constitutiva do conceito de Universidade, enquanto instituição multissecular, é hoje considerada matriz da cooperação. As especificidades do nosso tempo, ao proporcionar novos mecanismos e procedimentos, abrem oportunidades inéditas de cooperação no espaço multinacional da língua portuguesa aos Estados Lusófonos promotores do desenvolvimento, fundado na valorização dos recursos humanos.

As discussões  foram nucleadas por três eixos: 1. Redes Universitárias na Investigação Científica ; 2. Pós-graduações em rede; 3. Língua portuguesa: diversidade e unidade.

Adicionalmente aconteceu um Seminário (Agricultura, Ensino e Investigação - Redes de Pós-graduação em Língua Portuguesa) e uma Reunião da ASSESCA (Associação das Escolas de Ciências Agrárias dos Países de Língua Portuguesa). 
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!