Fechar
Página inicial Notícias A reformulação dos currículos foi temática do IV Encontro de Coordenadores

A reformulação dos currículos foi temática do IV Encontro de Coordenadores

17/07/07 05:49 , 13/01/16 15:26 | 2859

O IV Encontro de Coordenadores da UFRB, que teve como tema: “Repensando os Projetos Pedagógicos dos Cursos da UFRB: reflexões em Grupos de Trabalho”, realizado no dia 19 de julho de 2007, cumpriu seu objetivo de propiciar momentos para troca de experiências e conhecimento sobre temáticas relacionadas aos projetos pedagógicos dos cursos da UFRB, segundo o Pró-reitor de Graduação, Warli Anjos de Souza.

Pela manhã, o Encontro contou com as saudações do  Reitor da UFRB, Prof. Paulo Gabriel Nacif, do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Warli Anjos de Souza e dos diretores do CFP e do CETEC, Djeisson Ribeiro e Celso Borges.

A Professora Edilene Maioli fez uma explanação sobre questões de formação de um currículo, destacando a importância de se pensar o currículo de um curso como uma etapa 'inacabada' do Projeto, sujeita às reflexões que a realidade e as circunstâncias apresentam e modificações, se necessária, frente às demandas de mercado, aos avanços tecnológicos e científicos. 
À tarde, os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho. Eles discutiram temas relacionados aos Projetos Pedagógicos dos Cursos, coordenados pelos docentes do CFP: Alessandra Gomes, Edilene Maioli, Djeissom Ribeiro e Cláudio Orlando que, respectivamente, orientaram as discussões em grupos sobre as temáticas: Avaliação, Elementos Didático-Pedagógicos, Normas de Funcionamento e Aspectos Legais e Ações Formativas.

Essas discussões oportunizaram aos coordenadores dos cursos, gestores acadêmicos e demais professores presentes, repensar sobre os projetos pedagógicos dos cursos de graduação que estão sendo construídos na UFRB.

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!