Fechar
Página inicial Notícias CAHL sedia Curso de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Local e Regional do ILPES/CEPAL

CAHL sedia Curso de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Local e Regional do ILPES/CEPAL

16/08/07 16:22 , 13/01/16 15:26 | 2235
Na sexta, 17, Cachoeira recebeu técnicos de diversos governos estaduais do nordeste para curso de capacitação. O curso de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Local e Regional é um componente dos programas de capacitação do ILPES – Instituto Latinoamericano y del Caribe de Planificación Económica y Social, organismo ligado à CEPAL –  Comisión Económica para America Latina y el Caribe.
No Brasil, o curso é oferecido pelo Ministério da Integração Nacional através de sua Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional e em parceria com governos estaduais, municipais e outras instituições.
Na Bahia, o curso está sendo realizado de 13 a 31 de agosto. Salvador sedia a parte teórica e Cachoeira é sede do exercício prático. São  50 técnicos de secretarias e instituições do Governo Estadual baiano, da Prefeitura de Salvador e de outros governos estaduais (RN, AL, CE) e instituições do Nordeste (SEBRAE, Banco do Brasil, Banco do Nordeste). Na sexta,17, aconteceu a primeira visita dos técnicos.
A turma de 50 alunos foi dividida em quatro grupos, para tratar do diagnóstico e definição de diretrizes estratégicas nas seguintes dimensões:
•    desenvolvimento social e capital humano;
•    desenvolvimento econômico e fomento produtivo;
•    desenvolvimento institucional e financiamento;
•    ordenamento territorial e infra-estrutura.
Na sexta aconteceram as seguintes atividades:
•    palestras dos dirigentes municipais e personalidades locais (Secretário de Educação de Cachoeira, Alex Simões, Prefeito de São Félix, Humberto Alves, Reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif).
•    reuniões setoriais, na sede do CAHL da UFRB 
Além de  visitas técnicas a pontos estratégicos do município.

 As próximas visitas dos técnicos serão nos dias 24 de agosto e 31 de agosto.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!