Fechar
Página inicial Notícias Professor da UFRB foi uma das atrações do Caruru dos Sete Poetas de 2007

Professor da UFRB foi uma das atrações do Caruru dos Sete Poetas de 2007

11/09/07 11:08 , 13/01/16 15:26 | 2216

O Professor de História da UFRB Nuno Gonçalves foi um dos  poetas do Caruru dos Sete Poetas _ Recital com gostinho de dendê.  O evento aconteceu no sábado, dia 22. Ele une poesia, literatura e cultura afro, faz uma  reverência aos Ibejis, da tradição afro-brasileira, e aos santos católicos São Cosme e São Damião.


Numa analogia aos sete meninos das manifestações religiosas, este projeto promove o encontro de sete escritores para recitar seus poemas e celebrar a cultura e a literatura.

Além dos sete poetas convidados, a 4ª edição do projeto contou com a participação de outros poetas nacionais e Colombianos / Caribenhos, da apresentação de performances de poesia dramática, circense e música afro.  Haverá também o lançamento de uma publicação com poemas dos poetas desta edição do projeto em parceria com a Fundação Pedro Calmon do Estado da Bahia.

Além do Professor Nuno, a programação teve a participação dos poetas José Carlos Limeira, Landê Onawale, Rita Santana, Lita Passos, Fausto Joaquim e Besouro.

Os poetas de Cartagena de Índias / Colômbia: Martins Salas, Gustavo Tatis e Nena Contillo, Jojer Herrera (poeta e cineasta da Venezuela) e dos poetas Bruno Candéas (Pernambuco - Recife), Douglas de Almeida e Geraldo Maia (Bahia).

Houve ainda a performance teatral-poética de Inaê Sodré, da música afro-barroca do grupo musical Jêje Nagô e a apresentação de poesia e dança do grupo Xirê Mirim do Rosarinho.


https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!