Fechar
Página inicial Notícias O Projeto ERVAS será ampliado

O Projeto ERVAS será ampliado

11/09/07 11:25 , 13/01/16 15:26 | 2917
O Projeto Ervanário Regional de Valorização da Agroecologia Familiar e da Saúde - ERVAS, que está sendo realizado nos municípios de Amargosa e Mutuípe e conta com financiamento do MCT/ CNPq, será ampliado.

Segundo a coordenação do projeto, ele já estava na etapa final de realização, porém com a aprovação da proposta submetida ao Edital 2007 do PROEXT do MEC, o projeto ERVAS será ampliado para Programa  e será promovido pela Pró-reitoria de Extensão da UFRB. Além da continuidade das atividades em Amargosa e Mutuípe, os municípios de Santo Antonio de Jesus e Cruz das Almas também serão incorporados ao Programa. A coordenação do programa ficará sob responsabilidade dos professores Franceli da Silva e Alexandre Almassy do CCAAB.
 
O objetivo geral do projeto ERVAS é  promover a integração e o fortalecimento da agroecologia no âmbito da agricultura familiar na Região do Recôncavo Sul da Bahia por meio do cultivo de plantas medicinais, valorizando a diversificação da produção, o resgate do conhecimento tradicional e a sua correlação ao saber científico. Proporcionar a diminuição dos gastos do poder público municipal com a aquisição de medicamentos convencionais, disponibilizando manipulados de plantas medicinais aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Nas fotos, as atividades desenvolvidas até o momento pelo projeto:
 
Os módulos 1 e 2 do Curso de Associativismo e Cooperativismo para os agricultores familiares das comunidades rurais participantes do Projeto,  realizados em Amargosa.
Ministrante: Professora Tatiana Velloso do CCAAB/ UFRB
 
O Curso de Plantas Medicinais e Suas Atuações no Organismo Humano para profissionais da saúde dos municípios de Amargosa e Mutuípe.
Ministrantes: Professores Alexandre Almassy e Franceli da Silva

{mosimage}

Ervas


Ervas


Ervas


Ervas


Ervas
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!