Fechar
Página inicial Notícias CETEC oferece Mestrado Profissional em Matemática

CETEC oferece Mestrado Profissional em Matemática

30/09/11 10:20 , 13/01/16 15:45 | 2776

O Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB será um dos polos do curso de Mestrado Profissional em Matemática (Profmat), articulado por uma rede nacional de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Recomendado pelo MEC/Capes com nota 3, o curso é semipresencial e gratuito. O objetivo é oferecer a professores de Matemática em exercício no ensino básico o aprimoramento de sua formação através de conteúdos relevantes para sua prática docente. A prioridade é para professores de escolas públicas, que poderão solicitar bolsas de estudos no valor de R$ 1200,00 por mês.

No dia 7 de outubro, será aberto o processo seletivo para a admissão da turma de 2012. No ato da inscrição no Exame Nacional de Acesso, o candidato escolhe dentre as Instituições Associadas ao Profmat. Este ano a rede foi ampliada, agora são cerca de 1.500 vagas oferecidas por mais de 65 polos em todo o país, dentre eles o CETEC.

“Trata-se do primeiro curso de pós-graduação a ser oferecido pelo CETEC. Portanto, além de ter um significado histórico, o Profmat resgata uma política sempre almejada de promover a melhoria e o aperfeiçoamento nesta área tão importante”, diz o diretor do centro da UFRB, Celso Luiz de Oliveira.

As inscrições serão feitas somente pelo site www.profmat-sbm.org.br até o dia 26 de outubro.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!