Fechar
Página inicial Notícias Grupo da UFRB faz visita técnica a Braskem

Grupo da UFRB faz visita técnica a Braskem

05/03/12 14:55 , 13/01/16 15:47 | 2437

Docentes e estudantes do curso de Licenciatura em Química do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), campus localizado na cidade de Amargosa, fizeram na quarta-feira, dia 29 de fevereiro, uma visita técnica a Braskem, indústria com atuação no setor químico e petroquímico. O objetivo foi conhecer in loco as instalações do Polo Petroquímico de Camaçari, relacionando o conteúdo de química adquirido em sala de aula com a prática desenvolvida na indústria.

De acordo com o professor Gil Luciano dos Santos, um dos organizadores da visita, a atividade também teve como objetivo promover futuras parcerias entre a UFRB e a Braskem para a promoção de estágios e cursos voltados aos alunos de Licenciatura em Química do CFP. Os professores Creuza Silva, José Gilberto e Aluisio Fonseca também participaram da organização da visita, que foi direcionada aos alunos que estão cursando os componentes “Introdução à Química Atmosférica” e “Introdução à Catálise”, ambos oferecidos de forma optativa.

Na Braskem, o grupo foi recepcionado por Patrícia Costa, do setor de Pessoas, e pelo técnico Everaldo Lázaro, do setor de Analisadores. De início, docentes e estudantes assistiram a uma palestra sobre a origem e importância da Braskem no cenário nacional e internacional. Em seguida, fizeram uma visita às plantas industriais e aos laboratórios de Físico-Química, Cromatografia e de Processos. “Foi uma excelente oportunidade para motivar os alunos a seguir no curso, porque eles tiveram a oportunidade de ver a aplicabilidade da Química na prática”, avaliou o professor Santos.

Outras visitas já estão sendo programadas pelos professores com a intenção de ampliar para os alunos as possibilidades de inserção do profissional de Química no mercado de trabalho e/ou modalidades de pesquisa. No início de maio, estudantes dos componentes ligados à Bioquímica e Química Inorgânica irão visitar a cervejaria Kaiser, em Feira de Santana. “Queremos mostrar que nosso Estado tem potencial para absorver profissionais nas diversas ramificações da Química”, diz Santos.

{phocagallery view=category|categoryid=90|limitstart=0|limitcount=0}

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!