Fechar
Página inicial Notícias UFRB incentiva participação das empresas regionais nas compras governamentais através de licitações

UFRB incentiva participação das empresas regionais nas compras governamentais através de licitações

22/10/07 07:25 , 13/01/16 15:26 | 1929

As empresas dos municípios de Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Amargosa e Cachoeira, cidades sede dos Centros de Ensino da UFRB, têm participado pouco das licitações  realizadas pela UFRB. Elas desconhecem os procedimentos e não estão capacitadas para o sistema comprasnet.gov.br.  

A Pró-reitora de Administração, Jesusa Fidalgo, visando incentivar mais participação local, ministrou palestras, cujo público alvo foram empresários da região, com o objetivo de demonstrar a necessidade de capacitação das empresas nos processos de compras do governo federal. “As compras governamentais envolvem um grande volume de recursos e devido aos mecanismos de compras, hoje utilizados nas diversas esferas da administração, possibilitam que qualquer empresa, devidamente legalizada, se torne um fornecedor em potencial dentro ou fora do seu Município ou Estado de origem", esclareceu a Pró-reitora.
 
A concorrência entre fornecedores tem sido incentivada e tomada como princípio para a elaboração da legislação. Os estados e municípios precisam se enquadrar nos novos moldes de licitações, logo as oportunidades de negócios se ampliam, ela explica.
 
"A UFRB , recém implantada na região do recôncavo, deseja incentivar, motivar, apoiar e orientar as empresas da região para se tornarem  fornecedores do governo federal, não só para que a Universidade possa comprar na região, possibilitando que seu orçamento circule especialmente nos municípios do Recôncavo, como também outros órgãos federais possam adquirir produtos, sempre no foco de contribuir para o desenvolvimento da região” finalizou Jesusa Fidalgo.

A primeira palestra "Compras governamentais e oportunidades de negócios", aconteceu no dia 22/10, às 18:30h, na sede da CDL de Santo Antonio, na Rua Tiradentes, nº 30 / 1º andar.   
 
A segunda, "Compras governamentais e oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas", em  parceria com a CDL e Prefeitura de Cruz das Almas, foi no dia 24/10, às 19h no auditório da Dires, rua 13 de maio em Cruz das Almas.


https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!