Fechar
Página inicial Notícias Estudantes de Agronomia da UFRB visitam as ruínas do Instituto Imperial Agrícola da Bahia

Estudantes de Agronomia da UFRB visitam as ruínas do Instituto Imperial Agrícola da Bahia

19/04/13 16:45 , 13/01/16 15:48 | 3610

Estudantes do 1º semestre do curso de agronomia da Universidade Federal do Recôncavo Bahia (UFRB) visitaram neste semestre as ruínas do Instituto Imperial Agrícola da Bahia (IIAB), localizado no município de São Francisco do Conde. A viagem faz parte do programa "Uma volta à história da agronomia" do Diretório Acadêmico Livre de Agronomia (DALA), que tem como objetivo levar a história do curso de agronomia para os estudantes.

Durante a visita, os estudantes conheceram o espaço do IIAB, que abrigou o primeiro curso de nível superior do Brasil e da área das agrárias na América Latina. A viagem proporcionou assim aos novos estudantes uma volta ao passado, por meio da reconstituição do período que motivou a criação do curso, a sua função, e o motivo da escolha da cidade de São Francisco do Conde como sede. Eles também conheceram melhor as funções do engenheiro, o perfil do estudante de agronomia e o significado do curso para o Brasil e para o mundo.

"Uma volta à história da agronomia" é uma das ações culturais do DALA que busca trazer o entendimento do "ser agrônomo" e o objetivo da profissão. Entre as pautas de trabalho da gestão Navegar é Preciso, estão atividades culturais de diversos tipos, cujo foco é apresentação do contexto de formação do curso de Agronomia.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!