Fechar
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/camp_xadrez
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias CAHL foi sede de um campeonato de Xadrez

CAHL foi sede de um campeonato de Xadrez

29/10/07 06:13 , 13/01/16 15:26 | 1822
Foi realizado no sábado, 27/10, no Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, o primeiro campeonato de xadrez.

Organizado pelo estudante do segundo semestre de História, Washington Andrade, com a colaboração do Professor de História Nuno Gonçalves, o campeonato foi aberto para professores, alunos,  funcionários da UFRB, comunidade de São Félix e Cachoeira.

A organização contou com a participação do Clube do xadrez de Feira de Santana, tendo como arbitro Cleidson Marques, presidente do clube.

Washington Andrade já ensinou o jogo de xadrez em escolas privadas, e seu objetivo é levar o jogo para o âmbito do ensino público. Ele considera o xadrez um 'objeto histórico' e pensa levar para os alunos da rede pública não só a metodologia do jogo, mas a sua evolução e contribuição no decorrer da história.

O campeonato contou com presença de 13 participantes amadores. O vencedor foi o cochoeirano Fagner Menezes, que recebeu como prêmio um tabuleiro de xadrez e um jogo de peças em pedra sabão. Os participantes colocados do segundo ao quinto lugar de classificação, receberam camisas pintadas a mão pelo estudante de História Bruno Araújo. O evento foi encerrado com um almoço coletivo ( feijoada).

Os resultados da iniciativa de promover um campeonato foram positivos, de acordo com os idealizadores do evento. Os tabuleiros já fazem parte da rotina do CAHL, e as partidas amistosas viraram mania pelos corredores da Universidade. Depois desse evento os organizadores pretendem popularizar o xadrez e expandir o jogo pela comunidade.

{gallery}noticias/camp_xadrez{/gallery}

Texto dos estudantes Jadson Dias e Maisa Almeida do terceiro semestre de Jornalismo (contribuição da disciplina Oficina de Assessoria de Comunicação)
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!