Fechar
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/estudantes_pedagogia
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias Estudantes de Pedagogia da UFRB, em aula de campo, visitam São Francisco do Conde e o Pelourinho

Estudantes de Pedagogia da UFRB, em aula de campo, visitam São Francisco do Conde e o Pelourinho

12/11/07 11:42 , 13/01/16 15:26 | 2356

A aula de campo, organizada pelo Professor Marivaldo do Amaral, proporcionou aos estudantes uma visita às Ruínas do Imperial Instituto Bahiano de Agricultura de São Bento das Lages, em São Francisco do Conde,  e ao Centro Histórico de Salvador.

Nas ruínas do Instituto Agronômico, berço da UFRB, foi exposta a sua história e como era  a Educação do período imperial e o que esta representa para a História do Recôncavo hoje.
Já no Centro Histórico de Salvador,  o objetivo foi discutir a relação entre o Pelourinho e a produção histórica e social do espaço.

Para falar do Pelourinho como 'lugar', 'não lugar' e 'outro lugar', o Professor Luis Flávio Godinho, de sociologia da educação, foi convidado para a aula de campo.

O 'ponto alto' da visita, segundo Professor Marivaldo, foi a palestra de Clarindo Silva, intelectual orgânico do Centro Histórico de Salvador. Este brindou os estudantes com uma palestra sobre o Pelourinho, em frente ao famoso bar 'Cantina da Lua'. Ele revelou o Pelourinho em perspectivas históricas, sociais e em relação ao seu futuro.
 
Profundo conhecedor da história do lugar, Clarindo Silva abordou a questão da política cultural do espaço da década 80 até os dias atuais, bem como a história das ruas e seus moradores históricos. No fim da Palestra, o Jornalista Clarindo Silva, nascido em Conceição de Almeida,  falou de seu sonho em fazer uma graduação em sociologia,  momento importante para o convite para estudar no Recôncavo, feito pelos Professores Marivaldo e Luís Flávio. Para eles será uma honra ter um aluno como Clarindo no segundo curso da área, em 60 anos em nosso Estado (o curso de Ciências Sociais funcionará no CAHL). 
Para o sociólogo Luís Flávio Godinho foi  uma grande aula de história e memória!
 
{gallery}noticias/estudantes_pedagogia{/gallery} 
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!