Fechar
Página inicial Notícias Professor da UFRB fez conferência no “IX Simpósio Latinoamericano en Cronobiologia” em Havana

Professor da UFRB fez conferência no “IX Simpósio Latinoamericano en Cronobiologia” em Havana

23/11/07 11:39 , 13/01/16 15:26 | 1645

O  Professor Leandro Lourenção Duarte, do Centro de Ciências da Saúde, participou do “IX Simpósio Latinoamericano en Cronobiologia”  em Havana - Cuba, dos dias 26 a 30/11.


Na oportunidade, ele  apresentou a conferência: “PROSUL: Proyecto de Cronobiología”.

Este projeto tem o financiamento do CNPq (Edital PROSUL/2005) e é uma parceria entre pesquisadores da Argentina, Brasil, Uruguai e Cuba. O objetivo é o entendimento das diferenças nos ritmos biológicos em função da localização geográfica de cerca de 16.000 voluntários que participaram da pesquisa.


Segundo o professor, a participação neste evento foi importante para sua atualização profissional e possibilitou o estreitamento de contatos com outros pesquisadores e instituições latinoamericanas com a intenção de efetuar futuras parcerias que venham a trazer o enriquecimento dos alunos de graduação e pós-graduação da UFRB na área de cronobiologia.

Por ser uma nova área de pesquisa no mundo e por abordar a questão da expressão temporal da matéria viva, a cronobiologia permeia muitas áreas científicas. Seu caráter interdisciplinar permite que vários grupos de pesquisa da UFRB se beneficiem destas interações.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!