Fechar
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/lanc_livro
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias Veja as fotos do lançamento do livro do CFP

Veja as fotos do lançamento do livro do CFP

27/11/07 05:48 , 13/01/16 15:26 | 2240
Com a participação de 100  pessoas, ocorreu na Lira Carlos Gomes, em Amargosa,  dia 14 de dezembro, às 19 h,  o lançamento do Livro " Recôncavo da Bahia: Educação, Cultura e Sociedade".

Foram realizadas as Palestras da Drª Maria de Azevedo Brandão (UFBA) e Dr. Clyde Morgam (Universidade Estadual de New Iork).

O Prefácio do livro é da Drª Maria D. de Azevedo Brandão, quando ela prestou uma homenagem à UFRB, sobretudo ao CFP, pela  realização do encontro e pelos méritos próprios em temática, participantes e organização.
 
Para ela,  o CFP aponta, apropriadamente, como missão das universidades interioranas, 'a valorização das comunidades de suas regiões, no intercâmbio entre suas diferentes associações e com outros centros culturais, em favor de um pensamento sério e transformador'.

A Drª Brandão propôs a realização de um Fórum sobre o Recôncavo da Bahia, com a presença do Estado, Prefeituras, Universidades e Sociedade Civil da região.

No lançamento estiveram presentes os Estudantes do CFP, Professores da Educação Básica, Membros da AFAGO, o Prefeito de Amargosa, alguns assessores da Prefeitura, Vereadores pessoas da Comunidade.

{gallery}noticias/lanc_livro{/gallery}

O Dr. Morgan, além de palestrar, sendo coreógrafo de renome internacional, ministrou uma Oficina de Dança Contemporânea para a Comunidade de Amargosa, no CFP, sábado pela manhã.

Articulado com várias universidades e instituições culturais norte-americanas, africanas e brasileiras, o dançarino-pesquisador-professor-coreógrafo Clyde Alafiju Morgan fez palestra sobre africanidade e cultura no Brasil.

Clyde, que já dirigiu e coreografou o Grupo de Dança Contemporânea da Escola de Dança da UFBa, é o atual diretor artístico da companhia Sankofa African Dance and Drum Ensemble, da Universidade Estadual de Nova York, na pequena cidade de Brockport, onde também, registrou – e editou no CD Alafia Axé – músicas africanas, cubanas e afro-brasileiras.

Com mais de 65 anos de idade, Morgan é referência nos estudos antropológicos sobre dança e etnias.

O livro lançado pelo CFP foi organizado por Luis Flávio Godinho (UFRB) e Fábio Josué Santos (UNEB) e reuniu 26 artigos sobre Educação, Cultura e Sociedade no Recôncavo e ou/Brasil apresentados durante o Congresso de Pesquisadores do Recôncavo Sul. Dos 28 autores, destaque-se 23 oriundos do Estado da Bahia, 03 de São Paulo, 01 de Minas Gerais e 01 do Rio Grande do Sul. Esta realidade expressa nos papers apresentados sinaliza que o estudo da Crosta Bruta do Brasil alcançará novos tempos com a criação da UFRB.
 
Próximos Lançamentos
 
UESB Jequié - 18 de Dezembro
UFRB Cachoeira - 12 de janeiro

icon Sumário Livro CFP 
  
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!