Fechar
Página inicial Notícias Gestores de cooperativas da Bahia recebem capacitação da UFRB/PROEXT e SEAGRI/SUAF

Gestores de cooperativas da Bahia recebem capacitação da UFRB/PROEXT e SEAGRI/SUAF

29/02/08 05:54 , 13/01/16 15:26 | 1922
Uma das finalidades da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia é contribuir para o processo de desenvolvimento do Território do Recôncavo, do Estado e do País por meio da formação de quadros científicos e técnicos que atendam as necessidades da sociedade. Uma das principais formas de cumprir com esta finalidade é oferecendo à sociedade uma formação profissional de qualidade.

 Levando em consideração as características produtivas da agricultura familiar, acredita-se que o cooperativismo deverá se tornar estratégia cada vez mais difundida de desenvolvimento sócio-econômico para essa categoria.
Por este motivo a PROEXT da UFRB está promovendo  Cursos de Extensão em Gestão de Cooperativas para a agricultura familiar, em conjunto com a Superintendência de Agricultura Familiar da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia.

O objetivo dos cursos éi contribuir para o aprofundamento da formação de gestores em cooperativismo, visando promover a otimização de recursos organizacionais e viabilização dos empreendimentos dos agricultores familiares. Os cursos tem como público-alvo as cooperativas de agricultores familiares inseridas no programa da Petrobrás de produção de oleaginosas para biodiesel.
Com 160 horas/aula e  oferecido em 4 módulos, o primeiro módulo  foi do dia 03 ao dia 05 de março de 2008 em Salvador. 
Os 23  participantes do primeiro módulo  tiveram aulas de 'Teoria Cooperativista'; 'Educação Cooperativista' e 'Introdução à Administração de Empreendimentos Solidários'. Os professores deste módulo foram: Gerônimo Rodrigues Souza, da UEFS/SECTI; Thiago Figueira e Wilson Doll, respectivamente da UFV/Tec. SUAF e Alexandra Azevedo, UNICAMP e REDE UNITRABALHO.  
 
No período entre um módulo e outro, os participantes terão atividades práticas nas suas organizações de origem e serão acompanhados por monitores da UFRB (professores e estudantes).
 
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!