Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB seleciona voluntários para Projeto Universidade Aberta à Maturidade
Início do conteúdo da página
Seleção

UFRB seleciona voluntários para Projeto Universidade Aberta à Maturidade

23/05/17 10:21 | 23/05/17 10:21 | 2137

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), torna pública a seleção de discentes voluntários para atuarem no Projeto Universidade Aberta à Maturidade. São ofertadas 15 vagas para discentes da graduação dos 07 centros de ensino. Interessados podem se candidatar até o dia 28 de maio pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O processo seletivo vai avaliar currículo e carta de intenção. É necessário estar regularmente matriculado, preferencialmente, em algum componente curricular ofertado no projeto e ter disponibilidade para atuar pelo menos 10 horas semanais. Os selecionados receberão certificado de monitores de extensão, correspondente ao semestre 2017.1. Caso ocorra liberação de recursos para concessão de bolsas, serão priorizados os discentes selecionados como voluntários.

As atribuições dos voluntários selecionados são acompanhar a frequência dos discentes da maturidade; colaborar no desenvolvimento de atividades e eventos relacionados ao projeto; auxiliar os discentes da maturidade nas atividades acadêmicas, quando necessário; participar das reuniões do projeto; elaborar relatório final das atividades, dentre outras. As atividades serão coordenadas pelo Núcleo de Educação e Ações Comunitárias da PROEXT.

Sobre o projeto – Iniciado em 2016, o Projeto Universidade Aberta à Maturidade tem o objetivo de possibilitar vivências do público da maturidade no universo acadêmico. A proposta é integrar adultos e idosos como discentes de extensão no desenvolvimento de ações de ensino e de extensão universitária na UFRB.

Confira o Edital PROEXT Nº 04/2017 – Universidade Aberta à Maturidade.

Saiba mais sobre o projeto: www.ufrb.edu.br/maturidade

registrado em:
Fim do conteúdo da página