Fechar
Página inicial Notícias UFRB e Secult lançam curso de formação de gestores culturais em Santo Amaro
Extensão

UFRB e Secult lançam curso de formação de gestores culturais em Santo Amaro

06/06/17 12:02 , 06/06/17 12:02 | 1689
imagem sem descrição.

O Teatro Dona Canô, em Santo Amaro, foi palco no dia 26 de maio do Seminário Cultura, Território e Diversidade. O evento marcou o lançamento do curso de Formação para Gestores e Conselheiros Municipais de Cultura, projeto de extensão promovido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) com apoio da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia (Secult-BA).

O seminário contou com representação das instituições envolvidas no projeto, palestras e apresentações de grupos culturais da região. A abertura ficou por conta do grupo Roda de Samba e Capoeira Acarbo, coordenado pela estudante da UFRB, Taísa da Silva. As crianças e jovens do grupo fizeram uma apresentação com samba, maculelê e capoeira.

A mesa de abertura foi composta pelo reitor da UFRB, Silvio Soglia, por Hygor Almeida, representando a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e Raimundo Saborosa, representando a Secretaria de Educação do Município de Santo Amaro. A mediação ficou por conta da vice-diretora do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da UFRB, Laura Bezerra.

Também estiveram presentes a vice-reitora da UFRB, Georgina Gonçalves; a pró-reitora de Extensão (PROEXT), Tatiana Velloso; a Coordenadora de Projetos e Programas da PROEXT, Ana Paula Diório; a assessora da reitoria, Valdiria Rocha, e o gestor do Núcleo de Cultura da PROEXT, Luciano Simões.

O palestrante Carlos Bonfim, coordenador do Latitudes Latinas e professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), dedicou a sua palestra, com o tema “Por uma agenda de trabalho em rede”, a Rafael Braga, jovem negro, preso e condenado por participar de manifestação em junho de 2016. Relacionou a sua fala a dados e reflexões sobre jovens negros e mulheres vítimas de violência no Brasil.

O Reitor Soglia Soglia falou diretamente para o público do curso de formação. “Nós entendemos vocês como integrantes da comunidade universitária da UFRB, de fato, sintam-se verdadeiramente integrantes do projeto e da instituição que nós estamos construindo”.

O evento foi finalizado com a fala do professor José Roberto Severino, da Faculdade de Comunicação da UFBA, seguido da apresentação do grupo de hip hop de Santo Amaro, Banda Unidos pela Periferia.

O Seminário e o curso de formação resultam de uma parceria entre a Secult-BA e a UFRB, por meio da PROEXT e do Motriz - Laboratório de Políticas e Gestão da Cultura do CECULT.

O curso de Formação para Gestores e Conselheiros Municipais de Cultura teve o seu primeiro encontro no sábado, dia 27 de maio. A previsão de encerramento é para o mês de dezembro de 2017. Realizado nos municípios de Santo Amaro e de Feira de Santana, é uma oportunidade para os gestores e conselheiros municipais de cultura se apropriar de técnicas de planejamento participativo e trocar experiências de referência no campo cultural.

Com informações da PROEXT.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!