Fechar
Página inicial Notícias PROPAAE busca melhor atendimento na área de saúde para os estudantes da UFRB

PROPAAE busca melhor atendimento na área de saúde para os estudantes da UFRB

28/03/08 05:37 , 13/01/16 15:26 | 2245
 
No Campus de Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia funciona uma Unidade de Saúde da Família, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cruz e a universidade. Os estudantes, servidores e comunidade utilizam os serviços do posto em caso de problemas de saúde, para prevenção de doenças, como vacinação, aferição de pressão, além de atendimento odontológico e distribuição de medicamentos.
 
Preocupados com o atendimento dos estudantes nas outras cidades onde a UFRB tem Centros de Ensino, a Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis convidou os secretários de saúde para uma reunião. A Assistente Social da PROPAAE, Priscila Carvalho, a Psico-pedagoga Joyce Lopes e o Coordenador do Núcleo de Assuntos Estudantis, Júlio César de Jesus, conduziram a reunião.

Secretários de saúde de Cachoeira, Mamede Dayube Neto; de Amargosa, Joseane Bonfim; e de São Félix, Odilon Real, que fez questão de estar presente, já que muitos estudantes escolheram aquela cidade pra residir, participaram do encontro, que contou com a presença de dois representantes do DCE: Leone Ricardo e Núbia Jesus e de Técnicos Administrativos dos Centros (CAHL, CCS e CFP) e da represetnante da comissão de saúde da UFRB, Ivonete de Jesus.

A Secretária de Saúde de Cruz das Almas, Maria Cecília Santos, a chefe do PSF localizado no Campus de Cruz, Aline Cerqueira e a Coordenadora Municipal de Saúde Básica, Aline Reis também participaram do encontro.   

Como resultado desta reunião, será formada uma comissão composta por representantes da UFRB (PROPAEE, servidores e estudantes), secretarias municipais e DIRES (Diretoria Regional de Saúde) e das comunidades onde estão os Campi, para elaborar uma política de promoção à saúde, que deverá ser colocada em prática em breve.
 
Os secretários de saúde garantiram que, independente disso, os estudantes são sempre bem vindos nos PSF's das cidades onde residem.  
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!